ROCK IN RIO, PETRÓPOLIS E BÚZIOS

Viagem já programada, acho que a mais programada de todas - desde março. Sabia que não aguentaria muitos dias no Rio, fiz a opção de alguns dias para conhecer Petrópolis e região, e Búzios e região - tudo isso em 10 dias.

RIO

Em um vôo de pouco mais de 2h, diurno, uma maravilha, desembarcando no finalzinho de tarde. UMA DICA: leva uma bagagem no formato mão - além de não pagar nada mais, você não tem que ficar esperando em esteira no pós desembarque, e pra onde você for, a sensação será de liberdade.

Já fui de calça, com uma camisa e uma jaqueta, então minha mala ficou mais 1 calça, 9 bermudas, 2 shorts de academia, 2 camisas proteção sol, 2 golas polo, 6 camisetas, sendo uma delas de tecido dry, que lava e seca fácil, 9 cuecas, barbeador, meias; mais uma mochila média com higiene pessoal, lanchinhos, água, carregadores e eletrônicos, e um álcool gel a 70% (super quebra galho, pra higienizar mãos e banheiros).

Fui de ônibus frescão - R$ 16, parando no Barra Shopping, pouco mais de 1h30min, pois quando chega na Barra o trânsito é insuportável. Depois UBER para Jacarepaguá, que é onde fica a Vila Olímpica e local do Rock in Rio, cerca de R$ 25.  Aluguei um quarto em um apartamento, via AIRBNB.

Não curti nem um pouco a localização. Jacarepaguá é vizinho à Barra da Tijuca, mas tudo fica muito longe, inclusive a Barra. De onde eu tava para a estação Jardim Oceânico, na Barra, dava de R$ 30 a 80 UBER. Um absurdo de caro. Sempre era mais barato o trajeto da Barra pra lá. Mas sempre o GPS erava! que estressante, os motoristas cancelavam a corrida na cara de pau, depois de mais de 10min de espera. Teve um dia que esperei 1h para pegar um UBER, devido esse problema do GPS na região.




    Tinha lojas, supermercado, restaurante, parada de ônibus,lanches, bar... tudo muito perto e aparentemente seguro. Mas tudo muito parado, serviço péssimo, gente mal educada. 


 Noite na Olegário Maciel


     Barra da Tijuca, ferveção o mais próximo do local onde eu estava. Uma rua bem movimentada. Saímos em uma quinta, por volta das 20:00, e essa rua estava lotada. Engraçado: ÚNICA BALADA GAY NA BARRA ERA UMA BOATE, QUE FUNCIONAVA SEXTA E SÁBADO, segundo pequisa na internet. DECEPÇÃO! Ficamos pela Olegário Maciel, que é como uma Pium-í de BH, Rio Vermelho de SSA e outras ruas do Brasil repletas de barzinhos. Escolhemos a ESPETARIA CARIOCA, que tava lotadasso, mas ainda tinha mesas. Cardápio bom, cerveja gelada, circulação de mesas, gente jovem descolada, alguns gays, mas tudo nos padrões da sociedade heteronormativa classe média do Rio. Mas como a única opção da nooite era ficar bêbado, qualquer bar vale! Voltarei mais vezes nessa rua.



Aplicativos: tinder, scruff, grindr, growrl

     Mais do mesmo: gente sem noção, feios, mora longe, sem dinheiro, só bla-bla-blá, michês se oferecendo, zero cérebro, deslumbrado com o corpo e pau... nossa, perda de teeeempo! 

Praia do Pepê, Barra da Tijuca






     
     Fomos de UBER (R$ 40), direto para a indicação - Barraca do Pepê. Uma área bem civilizada, movimento fraco, era uma sexta de Rock in Rio, mas deu pra ver alguns gays por lá, nada que se esperasse de um Rock in Rio. Ficamos até umas 13:00, quando pegamos outro UBER pro Barra Shopping, para almoço, tirar dinheiro e etc. ALERTA PEGAÇÃO: fomos usar o banheiro de deficientes no 1° andar, e tinha um carinha lá super se insinuando.

ROCK IN RIO - LADY GAGA

     O meu ônibus vip ia sair muito longe de onde eu estava hospedado, então liguei pra um UBER gostoso e tzão que conheci para ficar o mais próximo. Foi uma corrida super rápida. Os UBER foram proibidos, bem como carros particulares. A priori táxi também. A mobilidade ficou concentrada no ônibus BRT, um sistema que não cobre toda a cidade, e é confuso. Pedir informação é meio furada, até para os funcionários das estações.

     Caminhei uns 20 min, com certo receio, pois a área é esquisitona, com uns matinhos e mangues, algumas pessoas estranhas passando, inclusive tinha um cara lá gritando que viado era pra morrer! Apesar da presença de polícia, seguranças e guardas e trânsito, foi tenso! Na passarela que saía do BRT e dava acesso ao evento o fluxo de pessoas era infinito. Ao ver de longe a roda gigante me senti no RIR. :)

     Forte esquema de segurança, com revistas, validação da pulseira de acesso, mas consegui entrar com um vidro de perfume, na manha. Eram 17:00 e já estava maior ferveção.  Soube ao desembarcar no dia anterior que Lady Gaga não viria. Foi um míssel no meu peito, mas eu estava animado para curtir o festival e ver PET SHOP BOYS. Particularmente eu achei desorganizado o LINE-UP, gostaria de algo mais pop.Invés de Ivetão, queria Anita ou Pablo; ao invés de 5 seconds of summer queria Alycia Keys; ao invés de Maroon 5 seria bem melhor Katty Pery/Madonna/Britney, enfim! Previ uma grande parada gay - micareteiros do CORUJA, gays de meia idade fãs dos PET SHOP BOYS e little monsters. MAS NEM FOI ISSO. Foi mais diversificado, mais padrão, e minhas expectativas de curtir uma PARADA GAY foram frustradas!

     A área de eletrônica foi total desprezível! Não consegui ver um artista que eu gostasse! Muito lounge. UO. E cadê os gays se beijando, paquerando? Não vi em nenhum lugar do RIR! :(

     Apesar da organização e das diversas opções de diversão, comer, beber, teve momentos que a única opção era FICAR PARADO, kkk, devido a multidão!

     Pra voltar, tive que caminhar uns 20 min até o BRT - indicação da organização do evento, mas chegando lá me informaram que não tinha BRT pra onde eu ia. Saí desesperado, cansado, com medo e fui até a avenida em busca de táxi, já que uber não funcionava. Por sorte tinha alguns pms e seguranças, mas também muito malandro em toda área. Consegui um táxi na avenida - UFA! E cheguei em casa a salvo!













Domingo em IPANEMA - entre o Posto 08 e 09 - FARME DE AMOEDO

Domingo de praia sempre é bom, ainda mais em IPANEMA, no período do RIR. Isso eram as expectativas. Já conhecia o domingão da área gay de Ipanema, entre os postos 08 e 09 - próx a Rua Farme de Amoedo.

Ida de metrô, que pelo menos evitava engarrafamento. Tranquilo. Almoço próximo à estação de metrô, muitas opções.

Chegando por volta de 12:00, a praia já tava lotada. Foi difícil encontrar lugar para uma cadeira - R$ 10. Mas encontramos. Só que as expectativas de ver gays do mundo todo foram reduzidas a um ambiente com uma galera favelada.

Curti com várias cervejas, porque o planejado nem sempre é o esperado. Ainda deu pra fazer amizades com vários thug boys delicinhas, com aquele sotaque super carregado de quem quer mostrar que é carioca!

A água do mar estava super gelada, e a ida ao banheiro era longa e custava alguns trocados -  nem me lembro. A cerveja estava a R$ 8 latinha. O atendimento era vip, apesar da multidão!

Teve movimentações doidas - um muleque tirou o cordão de uma menina e o pessoal das barracas saíram correndo e pegaram o cara, e uma ambulante falou com outra sobre arrastões. Sempre esse perigo, real ou ameaçador, em Ipanema. Mas foi super tranquilo, ficamos até 17:30, pra irmos depois na Farme.

Escolhemos ficar no TO NEM AÍ, musiquinha eletro, iluminação azul, cardápio legal, bem movimentado.

Deu pra paquerar, tomar umas cervejas, pestiscar. Depois saímos para comer pizza em uma lanchonete na mesma rua










PETROPOLIS

Viagem de cerca 1h saíndo da rodoviária Novo Rio (R$ 29), viagem super sossegada. A rodo de Petrópolis fica bem distante da cidade, no meio dos matos mesmo, rs. Mas tem opções de busão, inclusive executivo, que sai por R$ 5 até o centro. Uber não tem, e  taxicista é malandro. Descemos na famosa Rua Teresa, centro e o hostel que ficamos era no centro. O táxi "errou" o caminho, e pagamos R$ 40.

Petrópolis me lembrou Campinas: grande, clima gostoso, muito verde, porém sem opções gays e com muitos canais. Cidade histórica, com uma área tombada pelo IPHAN , tem museus, barzinhos, parques, pessoas educadas, tranquilidade que nem parece estar a pouco tempo do Rio de Janeiro. Graças! Um lugar para recarregar energias, clima interiorano. Pensei que era uma cidade menor, e mais com cara de antiga, como as cidades de Minas, mas é muito urbanizada, com asfalto e concreto, canais...

A comida é gostosinha, self services com tudo fresquinho e saboroso, cafés bons, chopp e cervejas Boêmia - a fábrica fica lá.

O centro é ótimo para bater perna, inclusive muito seguro. Andamos dia e noite. E pelo centro que tem a área tombada. O café do Museu Imperial é ótimo! Cardápio bem diversificado, ambiente gostoso.

Com relação à parte histórica, decidimos pagar um serviço de charretes (R$ 60), que passavam em alguns pontos e a guia dava algumas explicações, podendo descer.

Alguns lugares cobram entrada, por ex.: o Museu Imperial (R$ 10). O café do museu é bem gostoso, apesar de um pouco caro.

Gostei bastante da Catedral e Fábrica da Boêmia. Os outros pontos achei sem tanta graça. Mas para quem não conhece nada, é super válido. Se você tiver disposição para andar vai andando, mas se quiser comodidade pega a charrete! ;)

Para tomar umas e petiscar, sugiro a Casa D'Angelo e outro que não me recordo o nome, próximo da Praça da Liberdade.

A paquera rola só no Grindr. Não vi quase nenhum gay na cidade! 






















Saindo da parte mais central, tem Itaipava, cerca de 20 min de carro. É um distrito bem legal, com lojas, shoppings, bares, restaurantes e até boates. Indicaram a noite para irmos, uma pena que não deu, mas conhecemos algumas coisas durante o dia em Itaipava. Daí fomos de carro - tenta fechar com algum guia, conhecer um pouco da cidade, o Castelo de Itaipava, e o Vale do Amor.

O Castelo de Itaipava é um hotel no formato de castelo, aberto à eventos e visitação - solarium e bistrô. Fica na rodovia. Chegamos um pouco cedo, 9:00 e só estava funcionando o bistrô, com café à R$ 39.90, nada de cardápio, para algum lanche ou café, e bem sem graça! O solarium abria às 10:00, mas fomos embora.







O Vale do Amor fica em uma área com bastante verde, que tem uma denominação (Fazenda Real, creio...), um pouco próximo do Castelo. É uma via de barro, bem ruinzinha, mas super valeu a pena!!! Uma dica: vai com guia, pois gps e celular não pega lá!









BÚZIOS

Tivemos que voltar pro Rio e de lá partir para Búzios. Viagem de por volta 3h de ônibus (R$ 80), tem muitos horários, foi super tranquilo. Demorou para perceber que a gente tava numa praia! A rodoviária é mega engraçada, uma parada com fedor de xixi!

Ainda bem que a pousada era perto e bem central, perto da rodo, da Rua das Pedras da Orla Bardot.

Búzios é bem tranquila em se tratando de violência, cosmopolita, movimentada, astral, linda! Só achei as praias ruins de ficar, pois a maioria tinha muita pedra ou eram muito urbanizadas, mas deu pra curtir algumas: Brava, Olho de Boi, e caminhar pela Orla Bardot/Armação de Búzios e Praia dos Ossos. Foram 3 dias que passaram rapidíssimo, nem deu pra ver todas as praias. 

Vamos falar da famigerada OLHO DE BOI: fomos de Uber até a Praia Brava, cerca de 20 min de carro, então acho meio loucura tentar ir a pé. Na Praia Brava tem um restaurante/bar, bem legal, mas preços mega dolarizado - como em 90% de Búzios, caro mesmo. Sugiro quem quiser segurança deixe coisas de valor nesse restaurante (e gaste uns reales lá também!). É uma caminhada de cerca 20 min, ou mais, de difícil acesso, só para loucos mesmo, porque a Praia Brava tem bastante pedra, e dependendo do horário a maré está cheia e ruim de passar. Depois você sobe um morro com o solo bem duro - o bom é que cansa menos que areia fofa, o ruim é que qualquer desequilíbrio você pode virar purpurina. Desce o morro também! O legal ou menos seguro é que a trilha é aberta, sem vegetação. É um ambiente natural, pode aparecer todo tipo de bicho. Muita gente fica na entrada da trilha, "observando o movimento". Li que dava muito gay tarado e tal, mas chegando lá, NÃO TINHA NINGUÉM! Mas isso era por volta das 10:00 de uma quinta! 

A praia é minúscula, com o morro de pedra emoldorando, aspecto de selvagem. Não demorou muito, foram aparecendo 2 barraqueiros - totalmente pelados, com pirocas enoormes, um gostoso pirocudão, e um casal coroa hetero - o cara pirocudo e a raxa muito bonita. Lá não era OBRIGATÓRIO FICAR NU, mas já que a proposta da praia era o naturismo, achei por bem ficar nuzinho, até para não constranger os usuários. 

Tudo muito natural, o povo passeando nu, os barraqueiros pra lá e pra cá com aqueles pirocão, cerveja latão R$ 20 e água R$ 15, nem quis saber preço de mais nada. Se puder leva água, ou cerveja mesmo, mas com cuidado de levar o lixo de volta!

Lá pelas tantas, apareceu gente de roupa! Só pra dar close. E sair assustada. Não sei se pelo movimento fraco ou pela quantidade de pirocões. Foi notório que a maioria dos frequentadores eram homens heteros. Simplesmente secaram a coroa acompanhada.

O gostoso pirocão veio falar comigo, oferecer a capinha de celular aquática, usada e desgastada. Fiquei em choque. Ali não pegava celular, se houver assalto ninguém vai te ajudar! Não tem como. Infelizmente as praias de nudismo liberais são uma bagunça! Você fica sem saber de vai sofrer algum tipo de violência.

Graças a Deus voltamos ilesos, sem sexo, e com uma aventura pra contar. Chegando na Praia Brava, fui seduzido por um pescador. :-)

PRECISAMOS FALAR DA PAQUERA EM BÚZIOS. É um lugar de muita gente interessante, mas que não há guetos ou livre paquera nas ruas. Porém o GRINDR, amigos! Ferve! TOP 1! Muiita azaração e gente disposta a se encontrar. PALMAS PARA BÚZIOS!!! 






                                                       trilha pra Olho de Boi

Vista de trilha...


                                          Praia de Olho de Boi numa quinta....
                                                 Olha o morro pra subir de descer na Olho de Boi!


                                                     Pousada



                                  Rua das Pedras





                                                   Praia de Armação




LAST DAY, LAST NIGHT RIO

RAIBOWN, Copacabana: quiosque na frente do Copacabana Palace, com a fama de reunir gays, bem como a areia da praia. Fui num final de tarde de uma sexta de Rock In Rio. Alguns poucos - minoria de gays! Só família e mulher. O mundo gay está realmente falido. O quiosque, também famoso pelo chopp e pizza, tem um atendimento péssimo! 

Fiquei hospedado no Walking On The Beach Hostel, em Copa. Perto da praia, de restaurante, o hostel é uma casa velha, quartos no andar de cima, banheiros apertados, velhos e molhados, quartos inchados de desconhecidos, armário mini e você ainda tem que levar cadeado. O segurança era um poço de idiotice, má educação e preguiça! Pior estadia acho que só na favela! NÃO INDICO!





La Cueva - R. Miguel Lemos, 51 - Copacabana

Vale uma ampliada. Uma boate desde 1964?! Gente, são muitas gerações. Bem fácil de chegar, deu pra ir de ônibus, mas fiquei pálido ao dar de cara com um grupo de fortões - no Rio ainda existe a cultura dos Pitty Boys que espacam gays. Mas eram turistas! Glória! A boate fica no subsolo de um prédio, mas a entrada é bem visível pela rua. R$ 20, cheguei por volta das 22:00 e como sempre fiquei só! O povo começou a chegar 23:30. UO. O pessoal é gentil, mas fui gongado pelo barman, que me informou só ter Itaipava e Antartica. Tinha Heineken!!!! 

Música boa, ambiente lembra uma caverna, e o público, muito coroa, vovô e os caça pensão! Aqueles gatos jovens ou da sua idade que adoram um vovô! Conheci um gringo muito simpático que me convenceu a ir a outra em Ipanema. Fomos. Mas fui barrado por não estar de posse da identidade! Café num sei do quê, o nome da boate. O porteiro era super chato enjoado, acho que era um hetero obrigado a trabalhar ali. Chamou o gerente, que me explicou existir uma lei no Rio. Ué, na La Cueva eu entrei sem id, e tenho cara de trintão, e tinha cartões de crédito e outras coisas. A quantidade de cerveja, e o pensamento no meu vôo no dia seguinte me fez ir embora, mesmo com a insistência do gringo, que tentou se comunicar com os funcionários, mas eu mesmo não queria ficar naquele lugarzinho. Fui tentar dormir pra um bom retorno!


Olha, nem consegui dormir! O abuso que sofri do segurança do hostel + cervejas + calor + desconforto + medo de perder o avião me fizeram ficar alerta! Fui mega cedo pro aeroporto de UBER, consegui chegar rapidão, e fiquei zanzando no Galeão... pior situação! Meu café da manhã foi um panini com ovos uo e suco de laranja! Eu queria me trancar no meu quarto automático! Ficar no escuro e ar condicionado dormindo! O Rio de Janeiro não continua lindo, estava PÉSSIMO! Chato, congestionado, sem novidade! Que droga de crise! Que fim dos tempos! Mas adorei conhecer Petrópolis e principalmente Búzios!


Comentários

  1. Olá, menino bronzeado do Sol! Acompanho seu web site desde o ano passado e tenho ficado passado com suas postagens. O tom divertido e livre tornam minha leitura fabulozamente hilária. Um dia eu lindamente resolvi pesquisar na Internet lugares pra paquerAr em Campinas e o que me vem: vida e curticao gay. Pronto, naquele instante descobri que mais que um informativo sobre destinos a passeio, me encontro num dossiê da sacanagem. É tão gostoso de ler que me vejo fazendo no seu lugar (aloka!).
    Você tem canal no YouTube? Gostaria de saber se você tem mesmo cara de trintão. Quero viajar contigo. Bjossss

    ResponderExcluir
  2. Quanto a pegação no Rio, depende mesmo do lugar. Fui com um amigo para lá no carnaval de 2015 e ele usava aplicativos. Ficamos hospedados na Lapa e ele consefuiu ficar com 7 em 3 dias. No meio deste ano, ele se hospedou em Copacabana e Botafogo. Ele teve mais dificuldade, ainda mais porque o povo não tinha local.
    Bom saber que em Búzios a adoção da tecnologia é pungente... rsss

    ResponderExcluir
  3. kkkk, adoro esses PAUlistas! Não tenho canal, o meu intuito é dar meu parecer sobre o que os lugares me trouxeram! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu canal seria um sucesso. Ácido e divertido, meu like já é garantido. Eu sou paulista... Com este cú, aqui voce pegaria muito PAUlista.... hahahaha... Bjos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL-RN - IRAQUE, POINT DE PEGAÇÃO

CAMPINAS –SP: SURPRESA DE CIDADE GRANDE COM AR BUCÓLICO

JOÃO PESSOA, É AQUI QUE QUERO MORAR!!!