02 dias em Recife

Oi genthy! Fui à Recife resolver negócios!

A ida de Natal à Recife foi com chuvas! Além do mais, instalaram controle de velocidade em vários pontos de cidades no trecho. Resultado: 1 hora a mais de viagem no meu potência 1.6! (UOOO).

No geral, trânsito maravilhoso, e graças às eleições, o trecho em Pernambuco estava sem buracos (milagre!). A hospedagem foi num lugar já conhecido, HOTEL JULIETA - R. Prof. José Brandão, 135 - Boa Viagem.  (81) 3019-6395. Um hotelzinho pequeno, bem localizado, sem muito conforto, mas estava ok para esses dias. Já me hospedei muito! Mas meu padrão elevou, e não curti muito a estadia - barulho nos corredores e na rua (tem um barzinho em frente).

Aplicativos bombaram. Que bom! Mas sempre: pessoas longe, querendo local e carona ou desinteressantes... zzzz.

Sempre muito divertido estar em Recife. Ooo povo danado de simpático! Me sinto alto astral!!! Palmas!

Badalação nem fui atrás, devido aos compromissos. Minhas companhias, eram 2 medrosos amantes de shoppings centers (evito!!!). Então Shopping Center Recife, Riomar Shopping e Shopping Alfândega estiveram na nossa rota! Preferia o Mercado da Boavista, bares e boêmia.

Mas resolvi dar um pulo na TERMAS BOA VISTA - Rua Manoel Pereira, 53 - Santo Amaro.  (81) 3423-3404. Numa sexta, que poderia se estender até às 6:00, como sempre aquelas bichas da recepção foram podres de mal educadas e carudas (whatever, não queria a bunda delas mesmo!). Estava movimentado, mas praticamente só tinha profissionais interessantes na área. O que será que aconteceu com os gostosos e tesudos de Recife? Casaram? Mudaram de sexo?! Viraram heteronormativos? Me avisem, pernambucanos!

Idas à sauna seca (odeio a sauna com vapor, pelo vapor, mas sempre acontece loucuras!), bar, sala de vídeos, cabines, labirinto escuro... e só os boys michês me pegando... muitas propostas; me senti MADONNA!!

Muitos drinks - cerveja Devassa ruiva, pra se soltar. De repente a boate abriu. Mas eu queria mais.

Conheci um lindinho. Barba da moda e topetinho. Aquele corpo trabalhado, mas com barriguinha. Papo maravilhoso, mas de repente soltou: "sou boy, trabalho aqui". Eu só posso ter recebido feitiço porque minha vida de crush está um marasmo! Até em Recife, que já foi minha meca capital gay! God!

Certos comportamentos de risco, como ficar no dark room aboli da minha vida! Não fui! Gente, li um artigo que em SP 1 em cada 4 caras que fazem sexo com caras tem HIV. Imagine as outras urucas! NAM! 

Pelo menos voltei tonto pro hotel, deu pra relaxar. E ainda fui tomar as saideiras no barzinho em frente ao Hotel Juju! Que estava recheado de homens jovens e lindos! Hulalá!

Mas no geral, Recife caiu. Antes era uma Meca, o final do arco íris, com toda magia e troca de fluídos. Hoje virou mais uma capital inchada e chata desse Brasil.

Com relação à restaurantes/lanches/cafés, nada que me surpreendesse.

Ao chegar, decidimos ir ao Shopping Center Recife, e comemos no Chinatown, o lugar mais fácil e tranquilo para comer. Comida chinesa sempre agrada. por volta de R$ 60, pedimos 2 pratos e sucos, super satisfez. Saí estufado. Mas depois fomos no Ferreiro Café, que me chamou atenção por estar bastante movimentado, com muitas plaquinhas de prêmios, uma galera elegante. Porém o atendimento se mostrou lento, desatencioso. Pedimos Madeleines de pistache, salgadinhos que não me recordo e o velho café carioca. O garçom, lento e pretensioso soltou: "só isso?" Achei uo, mas me limito a ser econômico nas palavras e pedidos quando observo gentinha desse tipo como funcionário. A conta, por volta de R$ 90, quase não chegava! Nos levantamos para pagar direto no Caixa, a lesma do garçom veio rapidamente. Achei muito pretensioso o café, não vale essa propaganda toda!

Jantar na Padaria Boa Viagem - famosa Coca cola, por ser próxima do hotel e queríamos uma sopinha, para compensar a gula do almoço. Bem normalzinha, sopa gostosinha, atendimento atencioso e alegre! Saiu baratinho tb!

No dia seguinte, levantamos logo cedo para resolvermos os negócios. Nem o café do hotel pegamos. Fomos comer na rua mesmo.

O almoço foi no La Douane Bistrot - Paço Alfândega, um prédio histórico bem bacana, no Recife Antigo, porém sem muitos atrativos gastro e de compras. Achei frustrante. O bistrô poderia ser mais confortável e o atendimento mais simpático! Odeio gentinha que trabalha com a cara feia! Pedimos pratos, que são individuais, na faixa de R$ 50, cervejas. Foi demorado, mas estava tudo muito gostoso! Se melhorar o atendimento, talvez eu volte!

Do bistrô, pude ver algumas profissionais do sexo na parte externa. Algo vivo nessa cidade!

A sobremesa/café foi na LIVRARIA CULTURA, um local bem bom de ir. Pedi um sundae que tem uma parte com chantilly enoorme! delícia, porém o sorvete é comercial, com aquele gosto de gordura hidrogenada (alô kibon! rs), prefiro gelatto. Pelo preço deveria ser! Cafés + sobremesas caros! Abram os olhos pra pedir eim! rs.

Jantar no ILHA DA KOSTA, bem perto do hotel e da praia. Um lugar bem legal, climatizado, organizado, com cardápio super diversificado! Tem de tudo gente! De cara achei que estava caído, devido estar apenas nós, por volta das 18:30 (cedo nean!). Com o passar do tempo, chegou bastante gente, mais turistas, mas não tava movimentado não! O atendimento foi legal, simpático, a comida estava maravilhosa! O preço -  pratos na faixa de R$ 70, super bem servidos, tipo nós 4 comemos super bem! O garçom era lindo e simpático. Super curti! Nos falou que o restaurante tem mais de 30 anos e funciona até às 6:00!!! Nossa, que madrugadão eim!!! PALMAS!!!! SUPER INDICO.



                                              Shopping Paço Alfândega - achava que era mais...
                                                           Vista dessa cidade, linda pela energia e pessoas!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL-RN - IRAQUE, POINT DE PEGAÇÃO

CAMPINAS –SP: SURPRESA DE CIDADE GRANDE COM AR BUCÓLICO

JOÃO PESSOA, É AQUI QUE QUERO MORAR!!!