BAHIA, DE TODOS OS SANTOS, ENCANTOS E AXÉ

     Estive em março/2011 para mais um Carnaval em Salvador-BA. As demais visitas que fiz foram relacionadas a faculdade e turismo mesmo. Dessa vez, além de desfrutar do ótimo Carnaval, fui provar o tempero da casa, os baianos, e quem mais aparecesse e topasse.

      O Carnaval foi ótimo. Muita animação, movimento e uma certa tranquilidade, pois haviam muitos policiais e eu estava acompanhado por baianos, profundos conhecedores do cotidiano soterapolitano. Pulei demais, bebi um pouco, acompanhei coreografias... passei calor, pensei que não iria aguentar o tranco, mas a academia fez efeito. No Carnaval, é bem fácil ver e se esbarrar com os homossexuais, que são bem divertidos e alguns bem interessantes. Na Barra, existe o famoso "beco da OFF", que é uma boate GLS. No Carnaval, esse beco e adjacências fica lotado de homens e mulheres que curtem o mesmo sexo, simpatizantes e aproveitadores. Uma festa popular free, então está aberto a tudo e todos. O pessoal paquera bastante, são simpaticozinhos, tiram onda e até beijam... mas algo mais safado e quente, não vi mesmo. Alguns blocos têm a frequência GLS: CRODODILO e CORUJA são a efervescência, lotação principalmente de homens gays liberais, que não estão nem ai pra opinião popular e se beijam, se agarram, fazendo jus ao propósito de uma micareta. A pipoca e camarote se diverte a berça com a imagem. Saí no Crocodilo e foi bem interessante, pois a música era ótima, Daniela Mercury animando, e o pessoal bem simpático. Mas os GAY estão em tudo, saí no CHEIRO e PAPA e estavam lá, em menor quantidade, mas atuando. Achei nada ver uma cervejada que uma amiga minha mulher e hetero levou na cara porque foi conversar com um cara que estava acompanhado por outro no PAPA. A menina apenas foi conversar,amigavelmente, sem se jogar, beliscar ou qualquer coisa e o "parceiro" fez essa grosseria.

    Grosseria foi coisa que eu nunca tinha visto e vi aos montes nesse ano. Funcionários de restaurantes brigando em pleno serviço, pipoca brigando com cordeiros, cordeiros com pipoca, cordeiros X foliões, atendimento sisudo nos bares, restaurantes e hotel. Enfim, não entendi como uma cidade turística se posiciona desta forma. Vi a alegria e descontração em Salvador, mas fiquei surpreso com esse outro lado. Apesar de eu achar o Carnaval mais tranquilo, como menos pessoas e essas grosserias, ainda indico SSA como destino de quem gosta de folia, e principalmente de axé music e  micareta. Vale a pena!

   E tive a brilhante idéia de ficar da Quarta-feira de cinzas até o Domingo seguinte na cidade, para poder desfrutá-la, já que nos dias de Carnaval tudo é Carnaval, tudo é circuito Barra-Ondina e Campo Grande. Nem me atrevi a conhecer nada de boate, sauna, etc durante o Carnaval; mas os dias pós-Carnaval foram reservados para isso.

   A única coisa gay que tinha conhecido em SSA nessas minhas andanças, foi uma sauna mega capenga, um lugar horrível de pequeno e mal-frequentado quase em frente ao Shopping Piedade, que não sei nem se existe mais, mas também não me intesso e nem indico a ninGAY. Fui lá e só tinha tio desinteressante, aqueles tipos que não fazem sucesso algum, misturados aos muitos mixês (garotos de programa) mal-educados, bombados e sem-noção. Nada contra a profissão, mas quem trabalha com "serviços" deve priorizar a qualidade, saber se comunicar e conquistar o cliente. Enfim, se essa sauna ainda existir, ESQUEÇAM! Mas o Shopping Piedade é lugar GLS, rola muita paquera. Nessa mesma ocasião, conheci um moreninho teen delícia e livre leve solto no Shopping. Ele tentou algo nas escadarias de emergência, mas n me senti seguro, então ele me convidou para ir a uma sauna próximo, que era essa maldita que eu ja havia conhecido. Mas daí bem acompanhado e com vontade de brincar, fui ser feliz e foi muito bom. Depois lanchamos, conversamos um pouco e ele me deixou no ponto de ônibus (rs) e me ensinou direitinho como voltar ao hotel. Bem gentil e ainda pediu meu celular. Ligou algumas vezes, mas eu não via futuro, principalmente pela distância.

   Então, no Carnaval 2011. fui em busca de safadeza, beijos tropicais e fetiche na capital da Bahia, em busca das pimentas e safadezas dos homens de Salvador. Quebrei a cara. São simpáticos, gostosos, livres e tal. Mas na hora da ação... putz, muito beijinho e abraço, sexo que é bom rolou mesmo com um cearense que conheci. Os baianos que conheci só me atiçaram, mas não fizeram gozar, achei dispensáveis, mudei meus conceitos de que baiano é quente e safado, gosta de sexo... lenda! E dos 7 contatos virtuais que fiz antes, durante e depois do Carnaval, não conheci nenhum... todos tiveram papo interessante, se mostraram safados, mas fugiram do encontro real. Pra finalizar, uma resenha dos lugares que conheci em Salvador:

PRAIA

Porto da Barra era a pedida. Limpa, bonita e bem frequentada até por artistas. Esse era o slogan. Sempre que acordava, ia caminhar lá... chegava às 10:00 e saía no máximo ao meio-dia, pois não havia nada que me motivasse a ficar ali... só vi família, não vi estrutura legal para comer e beber, não tinha gostosos, muito menos artistas. Enfim, serviu de esporte a caminhada e mergulho, mas paquera que é bom... me disseram que o legal era a tardinha, já perto de escurecer. Mas eu que não ia ficar sozinho, bolando, à toa em Salvador. Não senti segurança mesmo! Mas valeu a caminhada e mergulho. Só.

SAUNAS

Sauna Rio's - Rua Almeida Sande , 08 - Barris: foi uma desventura. Peguei um táxi e nem o motorista sabia onde era, mas foi "fácil", bastou perguntar em uma banca de jornal que tudo se esclareceu. Meo deus, só que existia 2 ruas parelelas com esse mesmo nome. Resultado, fiquei perdidasso, subi e desci um morro (sim, me senti num filme sobre favela) várias vezes e acabei desistindo e indo em busca de um transporte para voltar ao hotel. Não indico nada nesse bairro "BARRIS", ele é estranho, morro, próximo ao dique dos orixás. Fiquei com mega medo, ainda bem que era manhã ainda (a sauna abre cedo). Quando passei pelo dique, tive a ótima sensação. É lindo ver aquele enorme lago com aquelas esculturas dos orixás... e tinha um cara mega gostoso de exercitando numa praça ao lado. Mas que me deu medooo, tinha cara de mano total!

Sauna Paradise - Rua Leoni Ramos , 59 - Barra: foi o lugar gay mais fervido de Salvador. Muita gente, de todo tipo e opção. A estrutura é razoável, com bar, espaço para fumantes, cabines, dark room, saunas seca e a vapor, sala de vídeo. Mas o lugar é uma eterna sauna! todos lugares são extremamente quentes, a sensação é que você vai desmaiar com calor, mesmo com os ventiladores espalhados. O lugar mais ameno é a sala para fumantes, onde têm um sofazão em "U" e um telão com DVD de shows. Ninguém merece a fumaça... fica bem localizada, numa rua, ou 2 após o Albergue Chez Lagarto. Nem me lembro se aceita cartão, vale ligar antes pra saber! culpa dos drinks! Consegui fazer algumas sacanagens, mas sexo que é bom... nada, o povo parece que tem medo de fazer sexo, sei lá. Quando descolei alguem pra fuder, o negócio tava moroso demais e desisti devido ao calor. Esbarrei em 2 garotos de programa por lá, mas é coisa rara! Indico!                   





  Sauna Casarão 25 -  Rua Dom Marcos Teixeira, Casa nº 25 - Barra, ao lado do Bahia Flat
Tel.: (71) 3264-1050 - www.casarao25.com.br - (71) 3264-1050 - (71) 8228-8722

     Lugar agradável, aprazível, boa estrutura, mas a frequência... pouca gente e muito carão! Não sei o que raios o cara vai pra um lugar de pegação e faz a esfinge... minha sorte foi um cearense que esbarrei por lá, pq senão ia ficar imaginando o que teria acontecido com as 2 bixa que carregaram o gostosão que eu tava na sacanagem dentro da sauna. Achei péssimo não terem me convidado pra festinha, mas tem cara que é muito guloso nean?!

SAUNA FOX - Rua Das Rosas n° 682 - Pituba. Fone (71) -3354-0047 - (vizinho ao IRTE)   www.saunafox.com.br   /  MSN: saunafox@hotmail.com
    Lugar fantástico, estrutura em madeira, criando um ar de rústico e paradisíaco. Um dos melhores ambientes que já visitei. Chic e facinho de chegar! Fui de busão. Só que muito mal frequentado! Gente feia, desinteressante e muito mixê meia-boca que se acha e é mal-educado. 

Thermas 12 - Av Ienmanjá, 12 - Boca do Rio (em frente ao Aeroclub Plaza Show - ao lado da Churrascaria Boi Preto) Fone 71 3407 -3449 - Presernça de boys
   Como o slogan diz: "Presença de boys". Mas nunca imaginei que eu seria o único cliente! rs. Fui atacado, quase estrupado pelos 2 boys presentes, que até q eram delicinhas, mas limitados: ou faziam passivo ou ativo e o outro era somente ativo... ambiente engraçado, bem fetiche. O bar tem ares de club de strip, com mesas redondas e sofazinhos, meia-luz e palco. A sala de vídeo fica em um sótão. A sauna é apenas a vapor, bem feinha. Pra você levar uns amigos e dar boas risadas ou pagar algum boy! 

BOATES

 Off Club  - Rua Dias D' avila, 33 - Farol da Barra, Fone.: 3267.6215
Horário: 23:00 às 06:00 da manhã, de Sexta a Sábado.
Obs: Boate, bar, duas pistas de dança, dois andares, decoração moderna, iluminação internacional, hostess. Casa mas antiga de Salvador no gênero.
   Bem localizada, na Barra, facinho de chegar, com alguns bares próximo pra você fazer um esquente. Mas o lugar... desprezível. Muito pequeno, música péssima, pessoas desinteressantes e dançarinos sem graça. Não gostei.

San Sebastian Salvador  - Rua da Paciência, 227 – Rio Vermelho
Fone (71) 3012 5013 - Internet - http://www.sansebastiansalvador.com.br/
 

    Fácil de chegar, mas senti falta de barzinhos para um esquente próximo. A boate é chamorsa, o pessoal do lugar preza pela limpeza, o público é misto, com poucas pessoas interessantes, mas é muito pequena (apesar de 2 pisos) e música ruim. Achei fraca a noite GAY de SSA!




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL-RN - IRAQUE, POINT DE PEGAÇÃO

CAMPINAS –SP: SURPRESA DE CIDADE GRANDE COM AR BUCÓLICO

JOÃO PESSOA, É AQUI QUE QUERO MORAR!!!