FINAL DE SEMANA EM FORTALEZA

    Semana chata, com obras em meu lar e trabalho desanimado e improdutivo. Muita ansiedade para conhecer Belém (sexta-feira toíi!!!), deu uma vontade louca de Recifear. Já sabia que iria ter a virada cultural e escolha do Garoto Recife (na Metro). Antes uma passadinha pra dar uma olhadenha nos hoteis, já que os que conheço não tem onde estacionar ou são em  Boa Viagem (lonjão das patifarias). Tudo caro, decidi ver em Fortal. Me empolguei com a liquidação e já fiquei louco para dar um rasante na capital, fazia tempo que não ia pras patifarias, e a última investida não rendeu mtos frutos, mas, ainda tenho um sentimento nostálgico da cidade: me envolvi com 4 danadinhos e já curti mto por lá.


   Viagem de busão... os vôos tavam meio salgadinhos para mim, que tive em BH e vo pra Belém... enfim, aquela coisa modesta da Viação Nordeste por R$ 63 Natal - Fortaleza, mas pelo menos tinha ar, quase vazio, e apenas um motorista gato na viagem. Nem um passageiro pegável em quase toda viagem, subiu um tesudim em Mossoro, mas não deu cabimento, foi pro fundão com seu laptop.


   Chegada quinta-feira a noite, fiquei sem ânimo pra sair. Alguma balada hetero, seria minha opção, então decidi ir pra net ver o que rolava. O hotel Raio de sol ficava bem localizado: quase no Dragão do Mar (onde tem vários bares, 2 boates GLS e uma sauna), na praia, simplesinho, mas bem arrumado e decorado, quarto espaçoso, com alguns defeitos tais como tomadas perto da cama (você dá um chute na parede e ganha um choque!), falta de tomadas trifásicas e de adaptadores, controle remoto sem funcionar da tv, tv com poucos canais, banheiro com algumas coisas enferrujadas, piscina desprezível de tão pequena e sem graça. Mas a localização e café de manhã foram imbatíveis, mesmo assim, meio que bateu um arrependimento com a diária a R$ 96, pois tinham mtos outros hoteis, a preços melhores.


    Acordei e fui comprar um adap para a tomada do laptop. A dica é o mercado central (nem sabia que tinha!) e logo me animei. No caminho, já era um mercado: de tudo e alguns prédios interessantes. O mercado é amplo, mas seu foco é artesanais/turísticos... tive que caminhar mais para achar, porém achei, sem pro e a caminhada valeu. Depois mercadinho básico: água, chá e bolachas. A área não tem problema, tudo é fácil. No mercado, alguns italianos, gamei em 1 deles, mas como sempre, aquela cara de azedo deles.... ECAW.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL-RN - IRAQUE, POINT DE PEGAÇÃO

CAMPINAS –SP: SURPRESA DE CIDADE GRANDE COM AR BUCÓLICO

JOÃO PESSOA, É AQUI QUE QUERO MORAR!!!