FDS EM BELÉM DO PARÁ: CALOR E FOLIA

  Final de semana aguardado e esperado. Sexta-feira voei rumo a Belém do Pará, capital do brega, tecnobrega e calypso.

    Vôo chato, com paradas fatídicas. Indo atrasou, levantando vôo às 1:12... e paradeeenha em Fortaleza, mais de 2h. O aeroporto Pinto Martins é um dos meus prediletos, o tempo passa rápido, pois tem muita coisa, onde comer bem e muito gateenho. Muito gay por lá, com seus carão e olhares lascivos, rs! Volta passei direto para Brasília: nãaaao, quero Nordeste! Parada fatídica e chata, aeroporto cheio, muita coisa ruim de se comer (novidade?), mais atrasos, conexão em Recife: uma galera desceu, e tinha um time de futebol cheio de tesudos. Enfim, GOL, por enquanto, rezo pra ter um padrão de vida melhor e só voar em outras Companhias mais civilizadas e respeitosa com o passageiro, que lanchinho ruim... e etc.

    O primeiro impacto ao chegar em Belém é a quantidade de verde vista do alto, os rios e igarapés. Simplesmente animador, belo e diferente.

    O aeroporto de Belém é ótimo! Bem espaçoso. Rolou um atraso na bagagem, mas deu tudo certo. Já havia um táxi do hotel me esperando.

   Fomos e o taxista me mostrou alguns pontos interessantes da cidade. Deu dicas de baladas (hetero).

  O hotel escolhido e indicado por um amigo residente foi o Manacá, na Tv Quintino Bocaiúva, 1645, Nazaré - (0xx)91 3222-9224, que pelo site, eu tinha achado mega brega e chocante, mas fui porque confio no meu miguxo paraense. R$ 150 a diária... nossa como é caro hotel em Belém...

  Realmente outra visão quando cheguei. O hotel é mega charmosinho, com um jardim espetacular e a decoração entra em comunhão. Fui bem-recebido, cheguei antes da hora, mas trataram de providenciar o quarto. Não gostei de cara de piscina, não era do tamanho que eu imaginava e ainda estava sem manutenção... fui esperar o quarto lá na piscina e um beija-flor apareceu. Me senti num lugar bucólico e silvícola, em plena região central de Belém. Vizinho, academia de artes marciais Lyoto Machida, lugar de concentração de homem! O hotel era bem próximo da Praça da República, Ver-o-peso e docas. Mega localização. Pontos negativos: o café era modesto com poucas opções, mas tudo muito gostoso, a piscina tinha muita folha e ninguém ia, tinha tomada próximo a cama (medo de choques), não tinha armário, mas uma arara que satisfez, o chuveiro era baixo. MAS NINGUÉM SE INCOMODOU COM MINHAS VISITAS, HEHE. VALEU

Penumbra eterna no Hotel Manacá: gostosinho

Corredor de acesso a piscina e café da manhã: muito verde e cores

Piscina: deu pra encarar, mas sozim... hora de filosofar

Área da piscina e ao fundo salão do café

Sono reparador




   Depois do café da manhã, fui durmir e recebi mensagens do meu amigo. Marcamos para 13h, mas acabei durmindo até as 14 e ele chegando nesse horário.

  E o que fiz? Segue um resumè.

A CIDADE

    Grande, lotada de gente, muitos igarapés, córregos, muito verde: espetacular. Tem ótimas praças, lindas igrejas, muito lugar para visitar e comer e vida noturna agitada. As pessoas andam nas ruas à noite, mas é bem menos que as cidades que visitei no Sudeste, me deu até um certo arrepio, pois gosto de ver gente andando a pé nas ruas. Táxi caro,  hotéis caros e serviços não são em conta. Rola pechincha com os txs, basta se informar em quem faz corrida mais em conta, e a cidade possui mototáxis. A minha corrida de táxi do aeroporto para o bairro de Nazaré, durou cerca de 35min e custou R$ 35. Ninguém da cidade aconselha pegar busão, pois paassa por áreas barra. O clima é quente e úmido, totalmente tropical. Não suei como o povo costuma sofrer, mas senti muito sono! Tipo um bafo que entorpece... deu vontade de ficar sempre no ar do quarto repousando. Chove todo dia, mas não se preocupem: chuvinha que só acalma o calor ou um pouquinho mais forte, mas nunca de longa duração, nessa época do ano: OUTUBRO. QUERO MUITO IR NAS FESTIVIDADES DO CÍRIO DE BELÉM!!!!

Igreja de Nazaré: liiiinda

PESSOAS

  São simpáticas, um tanto brejeiras, mas abertas a conversação. Quem procura rostinho bonito vai se dar mal, pois tem muito camarão, mas os corpos e sensualidade compensa. Muita cara de índio, alguns nipônicos e palestinos. Tanto homem, como mulher, como gay te olha como se desejasse rasgar sua roupa já. Ponto, lascividade em último estágio. Se eu procurava uma overdose, Belém foi meu ápice.

BATEPAPO

    Ferve, mas o lance é mais noturno, inclusive na madruga (que coragem!). Consegui levar pro hotel sem maiores problemas 2, mas até que demoraram viu! Tem que ter paciência. Tem muito cara que mora ruim e coloca mil dificults ou faz a linha me paga que eu vou. Tenta sorte mas OLHO NO LANCE.

  
LUGARES

 Boulevard Shopping Center – muito legal, fui para comer e de quebra saborear os sorvetes Cairú: delíiicia o de açaí com tapioca! Muitos outros sabores. VALE A PENA.

Estação das Docas – antigos galpões que receberam um trato e se transformaram num Centro de visitação, com obras de arte, lojas e restaurantes. Vai beber os chopps e cervejas lá, ver o pôr do sol e ser feliz, coisa que só vi em Belém do Pará.

Praça da República – pega a Avenida Presidente Vargas, no bairro de Nazaré. Lugar lindo, muito arborizado e cuidado. Lá fica o Teatro da Paz. Domingos rola uma feirinha, muito bacana, com artesanato, roupas, Cds e outros artigos, além de manifestações culturais. VALE A PENA CONFERIR!

BALADAS

Pororoca – num bairro afastado, meio pop. O lugar funciona como casa de shows, é bem espaçoso, tem som e iluminação bacana, mesas onde garçons com gravata vêm te atender. O palco tem cortinas, bolei de rir. Muita opção para comer e beber. Pede um balde de cerveja: R$20. Rola sons locais: brega, tecnobrega, calypso e o povo se joga na sensualidade. Ambiente HETERO, mas sempre rola uma paquera. Fui na SEXTA, não tinha muito movimento, mas me diverti a berça com a turma. As bil dançam juntinhas (raras mas presentes) e no banheiro sempre rola uma interação (por que eim?). VAI LÁ, MAS PREFIRA IR ACOMPANHADO E NO SÁBADO.


Hache – Av. Boulevard Castilhos França S/N em frente a Pça dos estivadores, BelémCampina próximo às docas e Ver-o-peso. Num casarão antigo e bem conservado, decoração bonita, atendimento bom, ar-condicionado bem potente, dançarinos prendados mas magrinhos e uma menina arrasando, música bacana. Porém, 1 ambiente + fumódromo (onde todos interagem). O povo é melhorzim, mas rola carão (como em todo lugar). GOSTEI, MAS SÓ DUREI DEVIDO A MÚSICA. FUI NO SÁBADO

PEGAÇÃO

Cine Ópera – Av. Nazaré, 1175, vizinho a pracinha da Basílica de Nazaré. Fácil acesso. O lugar é até organizado, espaçoso, para um cinemão, porém só rola filme hetero (dos bons). Enche de gente, mas nunca vi tanta gente feia reunida. Ainda rola carão. Tem de tudo, inclusive menino meia-boca fazendo programa. A parte de cima só vai quem paga a mais e tem cabines para alugar: R$ 10, com sofazão, ar condicionado e TV. NÃO GOSTEI, me falaram que é melhor durante a semana. Fui no Sábado.

Fachada da patifaria


Corredor que dá acesso ao cine



BEM, ACHO QUE AGORA SÓ PASSAGEM DE ANO EM CANOA MESMO, PORTO ALEGRE FICA PRA DEPOIS. QUERO MUITO PASSAR MAIS DIAS EM BELÉM E CONHECER MANAUS. O NORTE É A REGIÃO DA PAIXÃO!!!



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL-RN - IRAQUE, POINT DE PEGAÇÃO

CAMPINAS –SP: SURPRESA DE CIDADE GRANDE COM AR BUCÓLICO

JOÃO PESSOA, É AQUI QUE QUERO MORAR!!!