JÁ É CARNATAL


O evento mais aguardado-esperado por aqueles que exercitam o EGO, na cidade do Natal chegou.

Desde quinta está acontecendo a maior festa de Natal-RN, uma celebração ao axé music e ao hedonismo. E vai até domingo, dia 09/12.

O trânsito fica péssimo na semana do evento. Mesmo antes de ser realizado. Quem depende de transporte público, sente-se a pessoa mais desprestigiada, pela lotação, demora, congestionamento e nuvem de reclamações.
A festa, apesar de todo transtorno, ganha troféu por mudar a cidade limitada e provinciana Natal. Os nativos ficam mais simpáticos, fáceis, animados, espirituosos, mais gente mesmo, de carne, osso e sentimentos. A cidade vira ao avesso por uma semana e a Festa garante uma energia boa nas pessoas até o Carnaval. Tudo é mais festa, fogoso, reservando alguns limites.
Mas é fato: o Carnatal continua em decadência. O percurso está limitado. Corredor da folia é uma metade do que já foi. Apenas 9 blocos ao todo. Blocos por dia. Antes comprávamos a temporada, de 4 ou 3 dias. E tinham muitas opções. Número de camarotes reduzidos, muita “proteção” pelos canteiros e ruas, separando folião e pipoca, diminuindo a mobilidade. Cerveja a R$ 2, que bom, tomei muitas! E que bom que tinha bastante banheiro. Mas o povo insistia em sujar a cidade. Um despropósito. Fora o degelo das bebidas, que formava na rua uma sopa de água, areia, mijo e outras secreções.

QUINTA NA PIPOCA
A quinta sempre foi um dia tranqüilo e light. Começa cedo e termina cedo. Fui dar uma olhada, e percebi que tava movimentado, muitos lindinhos, muitos GAYS, por todas as partes. Esse ano não teve a estrutura do FEITIÇO, que fechou as portas esse ano e nem deu o ar da graça no Carnatal. No início da Romualdo Galvão tinha uma birosca tosca com ares de inferninho, onde concentrava gays caricatos. Pouca interação, muito carão e gente bêbada (ou drogada) malemolente. MAS VALEU A VISITA.

SEXTA NO BLOCO CAJU
Gente, ouvi rumores em anos atrás, que o Caju na verdade era “GAYJU”, mas achei que nada agregasse mais viado e sapatão que Ivetão no sábado do Cerveja e Coco. Enganado! rs. O Caju, que já foi bloco de coração, puxado anos pela Banda Cheiro de Amor, com toda a animação de Márcia Freire e depois Carla Visi, e depois Márcia, virou qualquer bloco, sendo reduzido em um dia. Com Claudia Leitte, que é fabulosa, anima muito.
Antes de começar a concentração do bloco, que foi o último a sair, já me deu uma crise de riso. Muito GAY, por toda parte com o abadá. Sei lá, bobagem mesmo, mas ainda fico apavorado com multidão de gay, sobretudo em algo que deveria ser junto e misturado. Surpreendeu, foi tipo assim CROCODILO em Salvador.
O bloco tinha muita gente, POUCOS HETEROS, muita animação, muito leque na cara, Claudia Leitte sabe animar! Palmas. Muita cerveja na cara. Não sei por que gay adora jogar bebida, nos outros! Muita gente se pegando, e eu só observando a loucura geral. A pipoca, segregada, ria de alguns flashes que presenciava. Sim, muito celular armazenando fotos, porque tudo deve ser registrado e enviado em tempo real à internet, nean!
O bloco, entrou apenas uma vez no corredor da folia. E pronto. Depois que acabou o percurso, o mundo presente foi embora... fim de bloco, fim de noite... cadê a madrugada? Como assim. Eu não tinha energia alguma, mas... em outros anos os camarotes funcionavam até de manhã e a pipoca circulava a noite toda... DECADÊNCIA
NÃO CURTI. E O MEU CARNATAL ACABA NO SEGUNDO DIA! VO ACOMPANHAR PELA TV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL-RN - IRAQUE, POINT DE PEGAÇÃO

CAMPINAS –SP: SURPRESA DE CIDADE GRANDE COM AR BUCÓLICO

JOÃO PESSOA, É AQUI QUE QUERO MORAR!!!