FIM DE ANO CHEGANDO... QUE 2011 MARAVILHOSO: NOVIDADES

A loucura de fim de ano foi uma passadinha no Rio de Janeiro, para uma formatura e depois me soltar pelo Sul, conhecendo Curitiba e Porto Alegre. Acho que depois dessa extravagância, darei um tempo, e chorarei miséria... mas tudo foi válido! Já queria a tempos conhecer POA, e usei o pretexto de ir ao Rio para isso. Curitiba foi uma maneira de economizar nas passagens, já que não saía por menos de R$ 1.100. Pesquisando e fazendo um roteiro legal dá pra cortar o orçamento de uma viagem. O total ficou R$ 1.429, fazendo NATAL-RIO, RIO-CWB, CWB-POA e POA- NATAL, tudo em ponte aérea. De quebra conheci duas novas Companhias Aéreas: Azul e Webjet.

O vôo da Azul, AD 4195 atrasou 14 min no embarque, me causando uma certa má impressão. Aliás, a má impressão começou ao realizar o check-in, achei o guichê deslocado e feinho, com poucos funcionários atendendo.  Sem falar que cheguei às 05:46 (horário local) em Viracopos e tive que esperar até às 08:02 para voar pro Rio.

MAS-PORÉM-TODAVIA-CONTUDO a má impressão foi desfeita ao entrar no avião. Bonito, com ar de tudo novo, poltronas em duplas (não há sanduíche), funcionários educadíssimos, informação legal, e TV a cabo! Achei a melhor Classe Econômica, surpreeendente!

 Estava nublado, eu estava com sono e fome e ainda fiquei circulando no busão frescão azul. Nada interessante.

 À noite formatura, todos bem alinhados para a série de fotos. Aquela coisinha chata, ainda mais que começou a serenar. Quem estava por lá? O inconveniente deputado Jair Bolsonaro. Depois jantar no Iate Clube. Legal, gostoso, sofisticado, com ótimas pessoas na mesa. Cardápio fantástico! Vale a pena alguém ir lá conferir. Tinha bastante movimento, mas o serviço foi exemplar.

  O Rio amanheceu nublado, caindo gotas, escuro. Todo passeio programado foi pelo ralo. 


   Saidinha para um restaurante próximo do ap, em Botafogo. Bonito, agradável, muitas opções e ainda tava rolando um som, em plena 13h de uma sexta-feira. Eletroooo, e uma galera agitando no andar de cima. Festa da firma, mas qualquer um podia entrar! Coisas do Rio. Após o almoço delicioso, o dia úmido e escuro era um convite a ficar no ap. A solução foi internet.

   Batepapo insosso, ríspido e prepotente, uma chatice. Todos "sarados, pauzudos, leitadores, e macho" ou oferecendo serviços sexuais por R$ 120. Conversa que é bom nada, só e apenas "iai leke", "coé", "está afim?". Broxante. Nem preciso falar que fiquei no zero. Mas vim sem pretenções. Deu uma vontade louca de sair e conhecer alguma sauna por perto, mas a preguiça me deixou sem tempo para dar um sumiço, fui criar coragem às 18h, próximo do jantar, então deixei pra lá.


   O jantar foi em Ipanema, na Fazendola. Fomos de táxi, super tranquilo - 3 táxis para aquela multidão... comemos, bebemos, rimos, confraternizamos. Meia noite partimos para a balada do dia - Rio Scenarium, Lapa. Lugar agradável, um misto de bar-restaurante-casa de shows - discoteca - antiquário. muita gente por lá, mas confesso que não vi beldades. A noite foi ainda mais divertida com os meninos, que fizeram uma competição pra ver qual dupla de irmãos iriam pegar mais mulher... e eu no meio disso, haha! Não tinha mulher gata, e nem mulher em quantidade, por isso levamos muuuitos foras e ficamos mais na amizade. Conheci duas espanholas e uma paulistana, para mim foi a dose de foras que eu precisava. Bebemos muito, e teve neguinho passando mal. Vim embora com mais 3 amigos (um deles foi despachado pelo irmão porque tava bebasso). Muuuita chuva, parecia num sei oq. Ainda tentei convencer os meninos a irmos pra outro lugar, mas eles queriam era durmir mesmo. Chegando no ap, fiquei com o bebasso lá fora, tomando um ar e os outros foram durmir. Meu intuito era não durmir, pois não estava com sono, tentar catar o menino que é um super gostoso e simpático e fazê-lo sair do estado ébrio, pois sei o que isso é, e odeio ir pra cama com o mundo girando. Ele vomitou no estacionamento (kkk), pensei que seríamos fuziilados pelo porteiro, mas fomos apenas informados que estávamos fazendo muito barulho e a vizinhança reclamou. Fomos pro jardim, e o assunto não cessava, o menino era um fofo. Mas dai chamei ele pra subir, numa tentativa dele falar "ah não, vamos dar uma volta", sem sucesso. fui pro andar onde estou hospedado e ele subiu mais dois.


  Quando acordei, subi lá e escutei novas histórias da noite. O menino ficou na porta, durmindo em pé e meu irmão e nosso outro amigo, irmão desse que ficou bebasso, viram a presepada e resgataram o boy. Sei que meu irmão durmiu em cima da tábua de passar roupa, porque não queria enfrentar o ronco do meu pai. Logo mais à noite, outra farra, formatura do IME no Recreio dos Bandeirantes e promete. Vo curtir minha ressaca em Curitiba... huru



O Sábado foi igualmente úmido, escuro, nebuloso e tedioso: o dia todo no apartamento, comendo, deitado, vendo TV e comentando sobre a noite anterior. Muita comédia. Mais tarde uma passadinha no Shopping Rio Sul, mesmo sem vontade. O lugar estava lotado e pude ver vários brotos-gatos-delicinhas do Rio de Janeiro. Mas ressaca e companhia 100% hetero + família, me deixaram calminho na minha.


À noite, a tão aguardada e razão de minha ida ao Rio de Janeiro. Formatura do IME. Fomos de van, todos juntos, na maior algazarra. Turista junto é só alegria. A formatura foi realizada na Ribalta, no bairro do Recreio. Caminho com ótimas paisagens: Lagoa Rodrigo de Freitas com sua suntuosa árvore natalina, São Conrado, Barra... até chegar lá. O lugar é televisivo, enorme, bem decorado, cardápio excelente, serviço idem. Primeiro, degustação de toda aquela orgia de comidas, desde japonesa até nordestina. Corpo preparado para encher a cara (de novo!). Muito Whisk top, vinhos e batidinhas de frutas. O menino que fez a minha era um luxo, super gentil. Músicas legais, mas faltou algo, porém pude ver os cariocas em seu habitat. Que povo festivo e animado! Levei fora de2 meninas, e uma ruiva linda espetacular foi tirada de mim por um bangaré, que se limitou a jogar “sai fora”. Nem entendi, perguntei se ele era namorado e ele jogou outro “sai fora”. A arrogância, prepotência e excesso de amor-próprio dos cariocas. Raras exceções de gente fina e elegante, esses adjetivos ficam para os maduros, pois a juventude está cheia de si.

  Achei um barato o anúncio dos formandos, não pela demora, mas porque o locutor estava rouco e sempre contava historinhas engraçadas. Gostei muito do momento melody-funk antigo-bailes, onde vi os caras dando um show de dancinhas e sensualidade. Vontade de catar dois e mandar eles dançarem na minha cara só de cueca.

  Domingão, sono, desgaste, falta de apetite, e um certo banzo. Mas eu já estava mesmo afim de sair daquela bolha hetero, e sair pra ver novidade.

 Apesar de tudo, não me fez falta não ir a nada GAY no Rio de Janeiro. A cidade me agrada por si.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL-RN - IRAQUE, POINT DE PEGAÇÃO

CAMPINAS –SP: SURPRESA DE CIDADE GRANDE COM AR BUCÓLICO

JOÃO PESSOA, É AQUI QUE QUERO MORAR!!!