CARNAVAL EM ARACATI-CE

         Muitas expectativas para o período-festa mais revelador, transgressor e fora do padrão. Passei todo o mês de janeiro e fevereiro me guardando e aguardando o Carnaval. Os planos foram feitos na festa de Ano-novo, em Aracati/Canoa, sendo o destino a cidade de Aracati.

         Aracati é uma das primeiras cidades do Ceará, vindo do Rio Grande do Norte, sendo praticamente vizinha a Mossoró, razão de ser mega freqüentada por mossoroenses. A cidade é bem ampla para um interior e tem bastante praias, sendo as mais conhecidas Canoa Quebrada e Majorlândia. Sempre ouvi bons comentários do Carnaval da região, vindo principalmente dos gays, por ser uma festa animada e com muito beijo e amor.

         Parti de Natal com meu amigo-companheiro-de-aventuras, que protelou nossa viagem até a última semana, pois não sabia quando seriam suas folgas. Fomos de Viação Nordeste e o mau tom começou na compra das passagens. Passagem só à vista e a volta só poderia ser compra em Aracati. Fila demorada. Ônibus Executivo, com um certo conforto, banheiro lastimável, ar condicionado bem forte, e viagem bem devagar. Parecia uma lesma. Além de devagar, parou em diversos lugares e ainda teve problemas de mecânica. O legal é que nem o motorista nem o cobrador informou nada, tivemos que arrancar a informação depois de tanta espera. A parada do almoço foi a pior, 15 minutos para almoçar e no ponto de parada de sempre: o Guaíba, que tem muita opção, mas é mega caro, atendimento péssimo e o almoço é meia-boca. Nem dava para atravessar e ir à churrascaria do outro lado, pois o tempo era super curto.  Ônibus lotado e gente mal-educada escutando música do celular sem fone. Trajeto de 7h de viagem Natal-Aracati, coisa de carro não passa de 5h. Mas como no CARNAVAL eu queria mesmo encher a cara e a tal LEI SECA de péssimo tom está por toda parte, foi o jeito. O pior foi a volta, com ônibus que parava muito, sujo, fedido, ar-condicionado horrível, desconforto e etc.

Desconforto do ônibus da Nordeste

         Chegamos na rodoviária de Aracati e ficamos esperando um amigo, já que a turma não sabia bem a hora que chegaria em Aracati. Ficamos no apartamento do meu amigo de lá, jantamos, nos arrumamos e já era hora da folia. O tempo estava chuvoso desde o interior do RN e a noite seria de muita coisa encharcada. Mas foi o jeito. Dei a idéia de irmos todos de sunga, mas a idéia não colou, passamos a noite no charco. Encontramos com a turma de Mossoró e enchemos a cara. Logo muitos se arranjaram e foram sumindo. A turma de Mossoró + Natal + Aracati era de 15 pessoas, imaginem a ferveção.

         Noite de sexta, bastante chuvosa, primeiro contato com o Carnaval de Aracati, havia muita gente, mas sem tumulto, dava para circular e ficar quieto em algum ponto. Escolhemos a rua que tinha um paredão, do lado oposto aos camarotes e que concentrava muitos gays. Os gays são muitos, mas a maioria fora do tom. Seus corpos são deliciosos, mas atitudes mega extravagantes. Faz parte. Muita paquera e iniciativa. Na avenida principal passam dois trios elétricos, cada um em sentido contrário, rolando muito axé-music e suingueira. Todos gostam. Terminamos a noite conseguindo arrastar para o apartamento dois bofes. Chegando lá fiquei preocupado, pois tava rolando pó. Decidi sair e deixar meus dois amigos fazerem a festa com eles. A noite foi ótima, mas a chuva atrapalhou muito.


Multidão na avenida para curtir os trios e paredões

         Dia seguinte abriu sol, mudamos para a casa da família de um de nossos amigos da turma e fomos para Majorlândia, por volta das 14h. Pegamos uma van, baratinha (R$ 2), que nos deixou em uma rua onde tivemos que andar ainda 15min para chegar à praia. Lá tinha um trio elétrico parado, com bandas, rolando axé e suingueira. O público bem misto, muito hetero e muito gay, muita gente engraçada, alguns brotinhos, mas nada de interação. Muito corpo bonito. 17h partimos para Canoa, mas a turma se separou. A maioria voltou para Aracati, indo apenas eu e mais dois amigos para Canoa. Chegando lá fui comer pastel (de arraia, uma delícia) e depois uma volta na praia para meu amigo-companheiro conhecer. A rua principal chama-se Dragão do Mar, mas todos a conhecer por BRODWAY. Estava repleta de pessoas, quase todas com espuminha e farinha de trigo e de maisena. Depois da praia fomos para o TODO MUNDO BAR, já que o BAR CENTRAL CANOA, estava fraco e sem movimento. O TODO MUNDO
estava lotado e a espuma rolando a torto. A música era de carnaval: samba, axé, suingueira. Estranhei, já que no Ano-novo o som era eletrônico e pop. Depois de um tempo, mesmo bêbado, aquela espuma e farinha no corpo todo e aquela música de Carnaval me entendiaram. Fui tomar um ar e ver o movimento na BRODWAY. Mais farinha e espuma, no corpo todo e na cara. A brincadeira começou a me irritar e fui procurar os meninos para voltarmos. Ambos estavam acompanhados e insistiram para eu ficar. Mas fui para Aracati.

trio e calor na praia de Majorlândia

praia e barracas em Majorlândia


         À noite foi bem animado e a avenida estava lotada. Não choveu até 2h. Mesmo lugar, ficamos bebendo e paquerando. Com o tempo o povo foi se arranjando. Depois fomos para um paredão próximo a casa que ficamos hospedados. Muito amor no ar, mas a chuva levou grande parte da turma para sua rede e durmir.

         Domingo a turma resolveu ir para o interior do RN. O combinado era apenas na segunda. Decidimos ficar eu e mais dois amigos e voltamos para o apartamento do meu amigo de Aracati. Eu estava achando que estava faltando uma música eletrônica, o axé e suingueira eram muito ultrapassados (tipo É o Tchan e Harmonia do Samba), a chuva tava chateando, os mosquitos me devorando, outros insetos pentelhando, a espuminha e farinha destruindo minha visão e roupas, muita briga na avenida, e a separação da turma para mim foi a gota d’água. Queria voltar no domingo mesmo, mas meu amigo já havia comprado a passagem para segunda e não queria antecipar. Ficamos lá no apartamento descansando até umas 15h. Depois fomos para a área próxima à Igreja Matriz. Chuva!!! E alagamento. Pouco movimento, mas em umas casas tinha uma concentração de bofes maravilhosos e algumas meninas. Mas poucos gays.

         Ficamos bebendo num barzinho-supermercado-confeitaria, mas depois de bêbado eu queria mais um som animado para dançar. Acabamos indo para a concentração e tinha muitos conhecidos dos meninos de Aracati lá. Voltei com um amigo para o apartamento umas 18h. Queria descansar um pouco e tomar banho. Mas chegando ao apartamento, muito gay reunido e aquele auê. Ficamos lá e começamos a beber novamente. Depois fomos para a avenida. A noite não choveu nada, eu até rezei para que chovesse e alguém fosse para o apartamento, pois eu tinha bebido muito e queria tomar um banho e dormir. Mas o povo ia para o apartamento para fuder e eu nunca podia ir, pois acabaria com o clima. Fiquei até 3h, conheci uns caras muito engraçados e fiquei com um teen que queria que eu fosse para Canoa Quebrada. Mas como eu ia embora logo mais, deixei para outra.

         Voltamos eu e meu amigo-companheiro, que iria trabalhar segunda. O CARNAVAL DEIXOU MUITO A DESEJAR, MAS VALEU A VIAGEM.
         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL-RN - IRAQUE, POINT DE PEGAÇÃO

CAMPINAS –SP: SURPRESA DE CIDADE GRANDE COM AR BUCÓLICO

JOÃO PESSOA, É AQUI QUE QUERO MORAR!!!